menu close menu

Blog

O que fazer no Rio de Janeiro

Adoramos o Rio. Pena não irmos tanto para essa cidade tão linda.

Da última vez, fizemos vários daqueles programas super turísticos. E foi demais!

Deixamos abaixo dicas de passeios para você que pretende viajar para a Cidade Maravilhosa.

boticario lagoa trajeto claudio_coutinho sorvete

Jardim Botânico

É um dos mais belos parques do Brasil, com toda certeza. Logo na entrada a alameda de palmeiras imperiais impressiona.

Andamos por todo o parque (que não é pequeno) e a cada novo ambiente natural ficávamos ainda mais impressionados. O jardim japonês, o orquidário, o lago Frei Leandro e o jardim dos sentidos são incríveis.

Rua Jardim Botânico, 1.080 – Humaitá – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 3874-1808 / (21) 3874-1214

botanico02botanico01 cafe

Parque Lage

Vizinho do Botânico, com arquitetura e paisagismo inspirado na Europa, está o lindo Parque Lage. Foi cenário do filme Terra em Transe (Glauber Rocha) e hoje abriga a Escola de Artes Visuais, além de um café prá lá de simpático.

Aos pés do Corcovado, é impossível não admirar a beleza da vegetação, suas ruínas, a gruta e as dezenas de famílias de micos que vivem ali.

Rua Jardim Botânico, 414 – Humaitá – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2538-1879

lage

 Cristo Redentor

Da Estação do Cosme Velho parte o trem turístico que leva ao topo do morro onde fica o monumento do Cristo Redentor.

O percurso pela centenária Estrada de Ferro do Corcovado dura em torno de 20 minutos. Tempo suficiente para se deslumbrar com a mata atlântica do Parque Nacional da Tijuca.

O trajeto acaba aos pés do Redentor. Ver a estátua do Cristo tão de perto é emocionante!

E a vista lá do alto é incrível. Passeio perfeito mesmo sob o calor de 40 graus e em meio a uma multidão de turistas.

Trem do Corcovado: Rua Cosme Velho, 513 – Cosme Velho – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2558-1329. Horário de funcionamento: Segunda a Domingo, das 8:30h às 19:00h, saídas a cada meia hora.

cosme velho cristo

 Bondinho do Pão de Açúcar

No Morro da Urca – a primeira parada do teleférico –, a vista já é espetacular. Fica fácil entender o porquê de a capital carioca ser considerada uma das cidades mais lindas do mundo.

Nos divertimos prestando atenção na habilidade dos pilotos durante os pousos na estreita pista do aeroporto Santos Dumont, que parece terminar no mar.

Impossível não se impressionar também com a incrível obra de engenharia que é a Ponte Rio-Niterói.

No topo do “Sugar Loaf”, a 396 metros do chão, são tantos os atrativos da visão panorâmica que fica difícil definir onde fixar o olhar: baía de Guanabara, Copacabana, Morro do Corcovado e outras belezas. As fotos explicam melhor o que é ver a cidade daquele ponto.

Bondinho do Pão de Açúcar: Av. Pasteur, 520 (Praia Vermelha) – Urca – Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 2546-8400. Horário de funcionamento: viagens a cada 20 minutos, das 8:10 hs às 20:40 hs. A bilheteria funciona das 8 hs às 19:50 hs.

sugar frutas urca

Santa Tereza

Gostamos muito do bairro boêmio de Santa Teresa, pena que tivemos pouco tempo para explorá-lo.

Só deu para comer um bom peixe em um restaurante e dar uma passada em um café instalado dentro de um casarão dos mais simpáticos! Saímos com a certeza de que precisamos voltar.

santa tereza cafecito restaurante

Confeitaria Colombo

Esse endereço tão tradicional do Centro do Rio – e palco de muitos casamentos – encanta pela sua história e, claro, pela beleza da construção no estilo Art Nouveau.

Cristaleiras, enormes espelhos, mesas e balcões de mármore compõem uma ambientação que transmite aquela sensação gostosa de “túnel do tempo”. A gente

Neste ano, a Confeitaria Colombo completa 120 anos de atividade. Por suas mesas e balcões já passaram personagens históricos da nossa cultura e política, como Machado de Assis, Olavo Bilac e Getúlio Vargas. Deve ser demais um casamento num lugar como esse!

Confeitaria Colombo: Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – Tel.: (21) 2505-1500. Filial no Forte de Copacabana.

colombo01

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>