menu close menu

Blog

Lua de mel e férias no Chile: o que fazer perto de Santiago

Conforme prometido, depois das dicas sobre a cidade de Santiago, vamos falar das opções perto da capital chilena. Tem esporte, degustação de bebida e passeio histórico!

Beber bons vinhos e tentar esquiar um pouco são duas coisas deliciosas para fazer nessa viagem. Vamos começar pela parte mais fácil!

 

Tour de vinhos

Muitas vinícolas promovem visitas guiadas e (melhor) degustação! Nós fomos na mais famosa delas, a Concha y Toro, que fica na própria cidade de Santiago, porém afastada da área central.

O tour básico inclui visita a vários ambientes da vinícola. O destaque é a chegada ao Casillero del Diablo, que também dá nome a um dos vinhos mais conhecidos da empresa. Nesse momento surge uma música de suspense no som ambiente e, em seguida, um locutor conta a curiosa lenda sobre o local. Pra resumir, a história é a seguinte: em certa época, acontecerem casos de sumiço de garrafas de vinho armazenadas por lá. Para evitar novos furtos, Don Melchior, o fundador da vinícola, espalhou a “notícia” de que o próprio diabo havia sido visto naquela adega. A história correu rápido entre os camponeses, e ninguém mais teve coragem de entrar lá para surrupiar uns vinhozinhos.

A visita inclui degustação de dois vinhos, um deles bem básico e outro mais premium. Mas já que você foi até lá, por que não degustar uns rótulos melhores e aprender sobre as características de cada um deles? Para isso, nossa dica é optar pelo Tour Marques de Casa Concha, que inclui no final degustação conduzida por sommelier de 4 vinhos elaborados com diferentes tipos de uva, na companhia de ótimos queijos. Custa mais caro mas vale muito a pena!

O jeito mais fácil e econômico de chegar à Concha y Toro é pegar o metrô até a estação Las Mercedes e lá tomar um táxi que vai custar o equivalente a uns R$ 15 ou R$ 20. Imprescindível fazer a reserva pelo site.

 

_MG_7785 _MG_7798 _MG_7825 _MG_7809 _MG_7831 _MG_7854 _MG_7867 _MG_7903 _MG_7934 _MG_7946

 

Valle Nevado

A estação de esqui do Valle Nevado funciona de meados de maio até setembro, dependendo da quantidade de neve na temporada. O caminho cheio de curvas pela Cordilheira dos Andes já garante uma experiência incrível (desde que você não sofra de labirintite ou fique enjoado em estradas sinuosas!).

Lá em cima, há pistas com diversos graus de dificuldade e também um espaço para prática de snowboard. Teleféricos te levam de uma pista a outra. Como iniciantes, resolvemos fazer uma aulinha de 1 hora para aprender o básico. Não é fácil se entender de cara com os equipamentos, mas até que foi divertido!

Nós passamos o dia lá, levados por essa empresa aqui. Nem se arrisque a alugar carro pra ir porque a estrada é para profissionais. Quem quiser levar mais a sério essa história de esquiar, pode se hospedar direto lá no resort. Só que os preços são tão altos quanto a montanha!

_MG_8642 IMG_8648 IMG_8659 IMG_8796 IMG_8723 IMG_8671

 

 

Viña e Valpo

Outro passeio de um dia bem bacana é conhecer as cidades vizinhas de Valparaíso e Viña del Mar.

A primeira é uma cidade portuária repleta de morros com casinhas coloridas que rendem lindas fotos e bela vista para o mar do Pacífico. Elevadores públicos ligam a parte baixa à parte alta da cidade. O gostoso lá é andar pelas ruazinhas e ter uma boa surpresa a cada esquina. Um dos destaques é outra casa do poeta Pablo Neruda, também aberta para visitação. Lá embaixo, no cais do porto, leões-marinhos costumam aparecer aos montes! Nessa região ficam também alguns monumentos e prédios históricos, como a sede da marinha chilena.

Em Viña del Mar, cidade grudada a Valparaíso, quem dá as boas-vindas é um simpático relógio de flores. Lá dá pra caminhar na areia da praia e até tomar um banho de mar se o dia for de calor. Para quem gosta de tentar a sorte, tem também um casino. Mas o que mais nos agradou lá em Viña foi ver um Moai original trazido da Ilha de Páscoa. A estátua fica em frente ao Museu de Arqueologia e História Francisco Fonck.

Todas as empresas de turismo de Santiago fazem o passeio para as duas cidades no mesmo dia. Mas também é possível chegar de ônibus ou com carro alugado. Se tiver tempo e quiser passear com calma, vale pensar na possibilidade de dedicar um dia para Valparaiso e outro só para Viña del Mar, já que ambas cidades são lindas e cheias de lugares interessantes pra conhecer.

_MG_8236 _MG_8237 _MG_8282 _MG_8256 _MG_8240 _MG_8292 _MG_8313 _MG_8330 _MG_8341 _MG_8373 _MG_8368 _MG_8426 _MG_8478 _MG_8442 _MG_8453 _MG_8468 _MG_8480

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>