menu close menu

Blog

Embu das Artes: passeio, compras e gastronomia

Passear pelo centro histórico de Embu das Artes, distante 27 Km de São Paulo, é certeza de esquecer um pouco a correria da cidade grande. O lugar é famoso pela grande oferta de artesanato, móveis rústicos e obras de arte nos fins-de-semana e feriados.

É um desses passeios que nos ajudam a relaxar um pouco e a buscar inspiração. Querendo ou não fazer compras, vale ir até lá passar o dia e almoçar em algum lugar legal.

embu1 embu2 embu3

Um deles é o Restaurante Bar Buenos Aires, instalado numa casa espaçosa e bem agradável.

No cardápio, claro, o forte é a comida argentina (que adoramos!). As empanadas de carne são ótimas. Da parrilla, saem carnes da melhor qualidade, como a picanha argentina, servida com uma saladinha. Mas tem também massas artesanais e o ravioli de queijo brie com molho de champanhe e geléia de pimenta é uma boa pedida. Na hora da sobremesa, difícil é resistir à panqueca de doce de leite argentino.

argentino1

Outro lugar que adoramos fica na charmosíssima Viela das Lavadeiras.

O Empório São Pedro é um misto de restaurante e antiquário, onde boa parte das peças expostas estão à venda.

No cardápio parecem pratos bem elaborados, inspirados na França e na Itália. As massas e os risotos são uma delíia! Da carta de sobremesas, prove o  crème brûlée de chocolate amargo com laranja.

emporio

Se você mora ou está de passagem por São Paulo, aproveite um final de semana ou feriado para conhecer essa cidadezinha repleta de arte, boa comida e muito artesanato lindo!

One Response to Embu das Artes: passeio, compras e gastronomia

  1. Daniela disse:

    Ótimo. Aguardo atualizações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>