menu close menu

Blog

Como transformar um banheiro antigo sem reforma

Depois do imenso sucesso desse post aqui, em que explicamos como transformamos radicalmente a nossa cozinha antiga apenas usando tinta e bom gosto, chegou a hora de mostrar como mudamos a cara do nosso banheiro sem embarcar na dor de cabeça de uma reforma.

Pra você que escreveu agradecendo as dicas que demos no post da cozinha e pediu pra ver as transformações dos outros cômodos da casa, chegou a hora de conhecer o antes e depois do nosso banheiro.

Se quando vimos a cozinha antiga pela primeira vez ficamos desmotivados a comprar o imóvel, o desânimo foi ainda maior quando chegamos até o banheiro. Azulejos antigos e sem charme, box de plástico (temos pavor a objetos de plástico!), piso escuro e feio, móveis ultrapassados… Em resumo: vontade de sair correndo.

antes

Mas decidimos comprar o apartamento assim mesmo e encarar as modificações, e como era certo não ficar neste imóvel por muito tempo, a possibilidade de uma reforma com quebra-quebra estava totalmente descartada.

Então, mais uma vez, recorremos a equação tinta epóxi + criatividade + design para deixar o ambiente com a nossa cara, só que nesse caso, com um belo toque fofo-romântico-feminino!

depois2

No lugar do box de plástico colocamos box de vidro. Pintamos os azulejos e o chão, e substituímos aquele gabinete feioso por essa linda cômoda que foi pintada de pink.

O restante dos detalhes ficou por conta de acessórios e objetos legais, como nosso gaveteiro de palha com tecido, vela, vidro com flor, ganchos em formato de coroa e os quadros feitos com nossas fotos de viagem. E ainda tem o mascote Patolindo no box!

Continua sendo um banheiro com estilo antigo, mas agora, além de mais apresentável, ele ficou moderno-descolado-charmoso e nos deixa bem mais feliz!

14 Responses to Como transformar um banheiro antigo sem reforma

  1. Lucy disse:

    Tô apaixonada pelas reformas de vocês… vocês tem uma percepção muito boa do potencial do ambiente. Parabéns!
    Rola post falando de quanto gastaram em cada reforma, mais ou menos??

    Abraços!

  2. Aline disse:

    Parabéns pela criatividade!Estou amando o site!!
    Me mudei a pouco tempo, e o banheiro é o comodo que menos me deixa satisfeita…Porém, como o ap é alugado, não posso fazer grandes mudanças, como trocar os azuleijos das paredes que são péssimos! Por isso gostaria de saber qual foi a tinta usada, e ela sai depois de alguma forma? Beijos!

  3. Lêned Aparecida Galvão disse:

    adorei,a reforma foi criativa,ficou linda!!

  4. R disse:

    Parabéns. Ficou muito bom.
    O piso também foi pintado com a tinta epóxi? Não descascou com o uso?
    Fiz uma pintura desta uma vez, na parede, e descascou ao esbarrar um objeto.

  5. Ana Carolina disse:

    Adorei a reforma de vcs e me inspirou, pois vou passar por uma em breve. Adorei a alternativa de não quebrar usando tinta epóxi, porém fiquei com uma dúvida: essa tinta é bacana para área úmida, como o interior do box?! Precisaram fazer algum retoque com o passar do tempo?!
    Agradeço a atenção
    Ana Carolina

    • admin disse:

      Que ótimo saber, Ana Carolina. Sobre a utilização em área úmida, não sabemos dizer ao certo. Recomendamos consultar um profissional. Uma dica que podemos dar para uma reforma sem sair de casa, de acordo com nossa experiência, é utilizar a tinta epóxi à base de água, que não tem cheiro forte, ao contrário da versão à base de solvente.
      Boa sorte na reforma!
      Débora + Fernando

  6. Caroline disse:

    Ouvi falar que não se pode pintar a área do chuveiro por ser muito úmida, como vcs fizeram?

  7. Ana Carolina disse:

    Vocês são incríveis! A tinta que usaram no box durou bem? fico com receio por conta do constante contato com água.

    Parabéns novamente!

  8. Léia Costa disse:

    Bom dia!
    Ficou lindo esse banheiro! Parabéns!!
    Estou reformando meu banheiro também e comprei um móvel (um armarinho tipo envelhecido). Adorei a ideia da cuba sobre o armarinho. Minha dúvida é: como instalar a cuba sobre o móvel?

  9. Elisa disse:

    Que lindo ficou! Uma pergunta: Essa tinta epox tbm pode ir no chão do box? Não tem problema com água?

  10. Maria Emília Rodrigues da Silva disse:

    Boa noite! Adorei seu banheiro gostaria de saber qual tinta usou no chão
    Estou com um probleminha com o meu banheiro, aluguei uma casa um pouco antiga amei mas o banheiro me incomoda muito, não tem azulejos e o piso e feio
    Fiz orçamento mas ficou uma fachada, vou eu mesma reformar pensei em tinta a óleo nas paredes, vou trocar as peças mas o chão o que fazer? Pq pra variar não é b nivelado né ajudemmmmmm. dese de já agradeço

  11. priscila disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida?! estou doida querendo pintarvminha cozinha e banheiro, na todos dizem que irei me arrepender porque a tinta começa a soltar rápido. aconteceu isso com vocês??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>