menu close menu

Blog

Como reformar uma cozinha antiga apenas usando tinta

O post de hoje vai mostrar a nossa cozinha linda-amarela-moderna-descolada-fofa!

Pensamos em escrever esse texto pra animar você que vai casar, que já casou, ou que simplesmente quer mudar radicalmente a decoração da sua casa, seja ela própria ou alugada, mas tem horror em pronunciar a palavra reforma, ou tem pouco dinheiro para gastar.

Quando nós compramos o imóvel que moramos hoje relutamos para fechar o negócio pois o apartamento, que fica em um prédio antigo, estava detonado, feio, sem nenhuma bossa e ficamos completamente deprimidos ao entrar e ver um lugar tão loooooonnnnnge de ter o nosso estilo e a nossa cara. Isso pra gente é fundamental, somos um casal de estilo e personalidade e tudo que temos, desde de nossas roupas até os objetos de decoração, móveis e ambientes refletem exatamente como somos.

Mas o imóvel era bem localizado, grande e com preço camarada, então decidimos comprar e deixar todos os cômodos com a nossa cara.

E o desafio foi fazer isso sem quebrar nada e gastando o mínimo possível, pois sabíamos que esse ainda não seria o nosso lar definitivo, além de não termos tempo e dinheiro suficiente para reformar o imóvel inteirinho.

O primeiro cômodo transformado foi a cozinha, já que somos apaixonados por gastronomia e esse é um cantinho muito importante do nosso lar. Na correria, esquecemos de fotografar os cômodos antes de modificá-los, então pegamos as fotos mequetrefes que estavam com a imobiliária que nos vendeu o apartamento, pelo menos dá pra ter uma noção de como a cozinha não tinha charme algum.

cozv

Não gostamos desses azulejos, nem desse chão laranja queimado. Nada combinava com os armários brancos e o ambiente era escuro e triste, e refeição precisa ser preparada com alegria, amor e emoção! Pra gente comida é muito mais que uma necessidade física, comida é sentimento.

Então usamos tinta Epóxi, específica para pintar chão e azulejo, e mudamos tudo radicalmente! O chão ficou cinza e as paredes amarelas (sim, nós amamos cores!). Passamos massa corrida na parede central, lixamos e depois pintamos com tinta lousa na cor preta, e assim nasceu nossa tão querida e usada parede-lousa.

Para separar a cozinha da lavanderia optamos por outra solução barata e sem sujeira: cortina de tecido estampado.

Os armários estavam caindo e tinham puxadores de plástico (não curtimos nada de plástico), então precisamos trocar dobradiças e ajustar algumas partes, além de colocar puxadores de metal.

E o resto dos detalhes ficou por conta da combinação móveis descolados + design + estilo + decoração autoral + peças trazidas das viagens.

coz7coz2coz3coz1 coz6 coz5 coz4

E foi assim, com muita criatividade, estilo próprio e baixo investimento que hoje temos essa cozinha super bacana!

Se tem algum ambiente na sua casa que não combina com você, não epsere ter o tempo ideal nem o dinheiro suficiente para modificá-lo. Enquanto você prepara esse tempo e junta a grana para a reforma definitiva, use e abuse das tintas e da criatividade para transformar sua moradia em um lar cheio de amor, estilo e que tenha a sua cara!

 

20 Responses to Como reformar uma cozinha antiga apenas usando tinta

  1. Maíra disse:

    Sensacional! Ficou muito linda!
    Mega ideia, me inspirou, já que odeio reforma e estava ficando maluca só de pensar em reformar a cozinha e o banheiro — nem imaginava que esta tinta existia!!
    Copiarei!!!

  2. Marisa disse:

    Amei! Fiz a mesma coisa no eu apê…usei epoxi para pintar o chão da cozinha, que era marrom-casca-de-barata e pintei tudo de areia. Só tem um probleminha….suja além do normal…afeeee
    Estou louca para ver o post do banheiro…
    Bjos

    • admin disse:

      Isso é MUITA verdade, suja e fica até um pouco manchado, a sujeira não sai, mas ainda é MUITO melhor que o piso pavoroso que tinha antes.
      Vou postar o banheiro na semana que vem! Bjs

  3. […] do imenso sucesso desse post aqui, em que explicamos como transformamos radicalmente a nossa cozinha antiga apenas usando tinta e bom […]

  4. Talita disse:

    Débora eu amei a cozinha Parabéns! Dúvida: Você aplicou a tinta lousa direto no azulejo ou aplicou massa corrida antes? Desde Já obrigada!

    • admin disse:

      Obrigada Talita! Não pode aplicar a tinta lousa no azulejo, precisa antes passar massa sobre eles, lixar bem e só depois aplicar a tinta lousa. Por aqui só deu pra lixar com lixadeira, na mão não rolou. Bjs!

  5. Talita disse:

    Obrigadaaaaa! Já posso por em prática agora. Bjos

  6. Ana Lucia disse:

    Amei a cozinha repaginada, estou ansiosa para ver a reforma do banheiro.

  7. Ana disse:

    Amei a cozinha repaginada, estou ansiosa para ver a reforma do banheiro.
    preciso de ideias iguais a esta para repaginar a minha casa.

  8. Ana disse:

    Você pode informar quando estará publicado a reforma do banheiro?

  9. Ana disse:

    Estou em reforma na minha casa, preciso de ideia para área gourmet e banheiro e lavanderia, estou com pouco dinheiro para os gastos com material de azulejos e pisos.

  10. Camille Borges disse:

    Meu piso é bemmm antigo, com cimento amarelo e cascalhos (mosaico) de pedras coloridas (OBS: bem cafona messssmo) e quero manter os azulejos antigos meio beges, eles sim são bonitos.
    Gostaria de uma dica para pintar o chão com epoxi. Tá bem complicado de achar uma cor que fique legal, não fique encardido. Enfim, que siga todas as minhas exigências. Me da um help!?
    Bj e adorei sua cozinha. Me inspirou a “reformar” a minha.

  11. fabiana disse:

    Vc disse que a tinta mancha,mas esse problema é só no chão ou na parede tb?

  12. Maria Raquel disse:

    Amei as dicas dadas, muito legal. Estou querendo reformar minha cozinha mas não quero quebradeira. Gostei da ideia da tinta. Minha duvida é se é resistente . Gostaria de saber se não risca e se é facil limpar?
    Parabéns sua cozinha ficou linda.
    Raquel

    • admin disse:

      Oi Raquel, tudo bom?
      No piso não, ela descascou. Mas no azulejo das paredes já pintamos tem quatro anos e segue firme e forte, mas a gente não abusa, não ficamos limpando e esfregando com frequência e quando fazemos isso, usamos apenas um pano úmido sem produtos.

  13. Ana Carolina disse:

    Linda a sua cozinha!

    Vi no último comentário que no chão da cozinha descascou. Quanto tempo mais ou menos durou?

    Estou pensando seriamente em pintar o piso da minha cozinha também.

    Bjs e obrigada!

  14. disse:

    Esse artigo ajudou a esclarecer muitas dúvias, é sempre bom encontrar pessoas dispostas à ajudar, parabéns pela iniciativa, ótimo trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>