menu close menu

Como encomendar

Você pode escolher um convite pronto da coleção e personalizar alterando o texto, as cores, o tipo de papel e o acabamento, ou então escolher a arte que mais gostou e adaptar a outra referência (formato) de convite que temos. Em nosso site, dentro do menu superior “Produtos”, – ou clicando nesse link –, estão todas as coleções e também as referências dos convites que trabalhamos.

Depois de dar uma olhada nas nossas coleções, para obter a cotação é só enviar um e-mail para contato@abelhadesign.com informando a referência do convite, ou então enviar a foto ou o link dele. Não esqueça de mencionar a quantidade de convites e a data do casamento.

Nosso pedido mínimo é de 30 convites e o preço varia de acordo com a quantidade, o tipo de papel, a referência e o acabamento. Os valores são a partir de R$ 7,50 a unidade.

O prazo de produção é iniciado após a aprovação do layout e varia dependendo da quantidade de itens encomendados, formato do convite e a nossa agenda no momento da contratação. Em geral são em média trinta dias desde a contratação até a entrega, mas como esse prazo é variável, por favor consulte o prazo vigente antes de efetuar sua encomenda.

Somos de São Paulo mas atendemos e entregamos (dentro do prazo combinado, tenha certeza!) para o Brasil inteirinho. Tudo é feito online com praticidade, rapidez e, sobretudo, qualidade.

Abaixo, relacionamos as 10 dicas essenciais para facilitar a escolha do seu convite de casamento perfeito:

Quando encomendar os convites?
O ideal é contratar os convites pelo menos três meses antes da data do casamento. Assim, você irá recebê-los cerca de dois meses antes do grande dia. Parece muito tempo, né? Mas lembre-se que provavelmente você terá apenas os fins de semana para entregá-los. Sem falar naqueles parentes e amigos que moram longe, cujos convites provavelmente serão enviados pelos Correios ou com a ajuda de outras pessoas.
Se for um destination wedding, a antecedência com os convites deve ser maior, já que os convidados precisarão planejar a viagem que em muitos casos é para o exterior. Então nossa recomendação é fechar os convites cerca de seis meses antes da cerimônia, para que todos consigam se programar com tranquilidade.

Quantos convites pedir?
Pra muita gente, essa é a pergunta de um milhão de dólares! Mas calma que não é tão difícil assim. O primeiro passo é ter a lista de convidados finalizada (de verdade! rs). Aí, é só calcular um convite para cada família – e não por pessoa. Costuma dar mais ou menos a metade do número de convidados. Mas esse número pode ser maior caso sua lista tenha muitos casais ou solteiros. Ou até menor, caso a maioria dos convidados seja de casais com filhos.

Por que o convite é importante?
Alguém já te falou pra não gastar dinheiro com convite, não foi? Sei, então me diz uma coisa: você sai de casa para uma ocasião importante vestida com uma roupa qualquer, com o cabelo de qualquer jeito e mal maquiada? Pois é exatamente essa impressão que você passaria aos seus convidados se entregasse um convite feito de qualquer jeito.
O convite de casamento é o cartão de visitas da sua festa, é o primeiro contato que aquelas pessoas tão especiais terão com o dia mais importante da sua vida! É a partir dele que elas serão comunicadas desse grande momento e começarão a entender o estilo da festa, a forma como devem se vestir, e tudo mais.
Quem gosta de dizer que gastar com convite é besteira costuma argumentar que vai pro lixo depois. Por esse raciocínio, o vestido de noiva também seria dispensável, afinal só vai ser usado por algumas horas… a comida sempre sobra… as flores murcham… Deixa quem pensa assim falando sozinho e faça a sua festa, do seu jeito, dentro do seu orçamento e sem se privar daquilo que te faz feliz! Ah, se mesmo assim dá uma dor no coração saber que o convite pode ser descartado depois, é só lembrar que aqui na Abelha Design temos os convites em papel semente, que podem ser plantados gerando uma linda flor de cravo francês!

Como escolher a identidade visual para o convite do seu casamento?
Siga o estilo da festa. Vai ser uma celebração mais tradicional? Então adote essa linha na escolha do convite. Já se a ideia é comemorar de modo informal, com uma festa mais despojada, vá direto nos modelos mais criativos, personalizados e autorais, que são a nossa especialidade.
Uma dica importante é utilizar a mesma paleta de cores que aparecerá na decoração do casamento. E lembre-se: sempre é possível dar um toque pessoal ao convite, independentemente do modelo escolhido. Aqui na Abelha Design, os noivos adoram incluir a história do casal, desde quando se conheceram até o grande dia. Casais orientais tem optado por tsuru e origami de coração para compor a identidade visual do convite e da papelaria, por exemplo. O que importa é refletir o estilo pessoal dos noivos.

Qual é o papel mais indicado?
No portfólio da Abelha Design você encontra a opção certa para o perfil do seu casamento. Os papéis Reciclato, Opalina e Kraft, sem brilho nem textura, combinam com propostas menos formais. Já os eventos mais clássicos ou sofisticados pedem papéis mais refinados, como o Aspen (perolado) e o Rives Tradition (texturizado).
O papel semente, grande destaque da nossa linha ecológica, combina com todos os estilos de celebração. O tipo de envelope e os detalhes do acabamento poderão ser combinados no intuito de criar um convite clássico ou descolado, mas sempre ecológico.

Quais informações coloco no texto?
Além do básico – data, horário, local – sinta-se à vontade para incluir uma citação curta que faça muito sentido para o casal, como uma frase literária, versículo bíblico, trecho de música ou poema, etc.
Mostrar que são os pais que convidam para a festa dos filhos já foi regra no passado. Hoje, ainda é comum nos convites para casamentos de perfil mais tradicional, no entanto muitos noivos que preferem o estilo informal não têm optado por acrescentar essa informação.
Para os casais que fizeram um site com detalhes da festa, mapa de acesso, entre outras informações, sempre recomendamos incluir o endereço desse site no convite.

Como defino o acabamento do convite?
Clientes da Abelha Design podem escolher tipo de envelope e acabamento preferidos, nas cores que preferirem. Para um toque clássico e refinado, o cetim funciona muito bem. O crochê é um exemplo bacana de material que ajuda a realçar o estilo rústico. Já se a ideia é algo bem descolado ou totalmente rústico, cordões como sisal ou barbante são a escolha correta.

Como identifico meu convidado na tag?
O convidado vai adorar receber o convite com o nome grafado da forma como você costuma chamá-lo. Aquele seu amigo próximo que, por exemplo, é conhecido carinhosamente como Carlinhos, não precisa receber um convite endereçado ao Sr. Carlos Almeida só porque se trata de um casamento! Claro que isso vale, sobretudo, para casamentos menos formais, que é a escolha da maioria de nossos clientes. Não há problema nenhum também em escrever na tag algo como “Com carinho para o Tio Roberto e família”, em vez do nome completo daquele seu tio querido.
Aliás, quando o convite é endereçado à família, recomendamos que vá nominal ao seu parente direto, não importando se é homem ou mulher. Por exemplo, se você tem uma prima chamada Mônica que é casada e tem filhos, fica assim: “À prima Mônica e família”. Nada de colocar em nome do marido dela – que entrou na família depois – só porque ele é homem. Isso é coisa do passado.
Ah, nos casamentos bem clássicos,  a opção ainda tem sido usar a formalidade: Sr. ou Sra. + Nome + Sobrenome.

Devo informar sobre lista de presentes?
Há quem ache deselegante, afinal o importante é a presença do convidado para dividir esse momento especial, e não ser presenteado. Mas, cá entre nós, a grande maioria das pessoas vai querer, de coração, dar um presente aos noivos, certo? Então, seja prática e informe, sim, sobre a lista de presentes no convite. Afinal, já que o presente virá, então que seja algo que o casal realmente quer/precisa ganhar.

Preciso de convitinhos individuais (senhas)?
Ninguém melhor do que os noivos, que conhecem bem seus convidados, para saber se é necessário optar pelos convitinhos de controle de entrada. Se estiverem certos que todo mundo vai respeitar o fato de que a entrada na festa é restrita a quem realmente foi convidado, dispense os convitinhos. Na dúvida, claro, opte por eles.